• Idioma:
  • DanishEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
  • 71 98833.2024

A Empresa

Nossa Missão :
É sempre desenvolver rotas entre Brazil e Africa,  em grau e gênero.

Nossa Filosofia:
É ser simplesmente turismo cultural e afro-religioso.

Nossos Serviços:

  • Tours – Caminho dos Orixas.
  • Voos Nacionais e Internacionais.
  • Hotéis Nacionais e Internacionais.
  • Cruzeiros Msc.
  • Vistos Consulares.

A equipe
É regida por uma mulher soteropolitana, é Nilzete dos Santos, nascida em Salvador Bahia em uma família de pais comerciantes, cresceu vendo seus pais na luta do empreendedorismo. Desde pequena participou do esforço familiar de manter variados pequenos negócios em funcionamento, observando todas as dificuldades que os pequenos comerciantes e empreendedores enfrentam até hoje  A vivência nesse ambiente propiciou à Nilzete desenvolver seu talento empresarial tornando-uma empreendedora habilidosa, perspicaz, inovadora, determinada e com muita garra.  

Seu talento no trato com as pessoas cativa seus clientes no primeiro momento. Como ela mesmo diz:” eu cresci vendo meu pai e minha mãe atendendo bem às pessoas”.  

Em 2007 vendo uma oportunidade, até então inexplorada no mercado do turismo baiano, idealizou e criou sua empresa Afrotour.  Uma agência de viagens que oferece, dentre outros serviços, um produto genuíno: O Caminho dos Orixás. Esse roteiro nada mais é do que uma maneira única de mostrar Salvador com seus encantos e axés de forma diferenciada; focando e realçando, sobre tudo, um recorte essencialmente afro-religioso, elemento esse que está presente em todas as esferas de Salvador, permeando suas relações sociais, culturais, políticas e econômicas.  O Caminho dos Orixás oferece também a possibilidade de se visitar e conhecer por dentro um Terreiro de Candomblé “ sem invadir” como bem disse a mesma.  

Nilzete dos Santos é portanto, mulher negra,  casada, mãe de dois filhos, empresária, membro da sociedade religiosa Ilê Asé Oxumarê, estudante de Administração na Unifacs, é sócia majoritária e gerente administrativa da Afrotour Viagem e Turismo in Bahia.